Reflexões

Reflexões

 

Amar faz bem!

 

 

 

Poderíamos começar pensando no passado de nossos pais, ou avós. Os mais antigos compravam comida nos armazéns. E a comida, o arroz, o feijão, vinham de um modo diferente, era preciso escolher, separar a sujeira da comida. Nossos avós escolhiam a panela que iriam usar, e os jovens de hoje em dia não escolhem. O jovem coloca na alma, no coração dele tudo aquilo que não presta. Atualmente a juventude busca as ruas, ao invés das Igrejas. Deus vê o que você faz lá fora, mesmo que você esteja se escondendo da família e dos conhecidos. Fazer coisas banais se tornou rotina na sociedade. Sinta o que Deus tem a lhe dizer, ouça-o não explique ao público, saiba distinguir a si mesmo. O Espírito Santo te ajudará com certeza.

 

E você se lembra de quantas vezes você chorou diante de algo que te feriu? Lembra-se de quantas vezes Deus lhe presenteou e você o agradeceu? Deus nos faz cristãos para sabermos seguir nossos caminhos. Perdoe, viva, ame, ajude, persevere...

 

Se converta! Deus te quer bem, fazendo o bem e recebendo o bem.

 

Saiba esperar o que Ele te reserva, uma hora Ele te mostrará tudo aquilo de bom que você deseja buscar. Tudo tem sua hora certa, e Ele sabe com certeza o que faz.

 

E já parou pra pensar sobre seu pai? E sua mãe? Seus irmãos? Quantas vezes na vida você disse a cada um deles, que o ama?

 

Quantas vezes você olhou no fundo dos olhos do seu irmão e disse: “Eu te amo”?

 

Um irmão pode brigar, implicar, bater, mas é irmão... E sempre vai ser!

 

E aquele abraço apertado em sua mãe?  Quantas vezes você já deu? Um bom dia, boa tarde... São nos pequenos detalhes que Deus nos faz corajosos. Ele nos mostra, e prova nossas forças.

 

E com seu pai? Quantas risadas já deram juntos? Saíram pra passear, brincar, se divertir, e no final de tudo, você por acaso disse: “Obrigado pai por me fazer mais um dia feliz!? Obrigado pai, por fazer meu dia valer a pena!? Busque um sentido para sua vida! Se não buscarmos aos poucos, jamais sairemos da nossa infância.

 

Não fique no primeiro estágio, evoluir é bom e te faz crescer sempre mais.

 

Esteja no mundo, viva no mundo, mas não se desligue de Deus!

 

Será Ele, somente Ele, que nos fará crer que um dia tudo pode mudar.

 

Nosso ambiente, as coisas ao nosso redor.

 

Lembre-se sempre: sua vida é eterna, mas as coisas do mundo não. E isso nos faz crer que devemos viver, ao invés de apenas existir.

 

Ninguém te ama mais que Jesus, quem o conhece se apaixona por ele. Experimente amando Jesus no irmão, vivendo a palavra, seguindo o bom caminho.

 

Temos que acreditar que o amor jamais acabará.

 

Acredite! E acreditar é você esperar, e não perder de maneira alguma a esperança.

 

É preciso ter fé, e a vida exigirá de nós essa postura. Uma pessoa sem fé é uma pessoa totalmente vazia. E mesmo sem ideais, será preciso acreditar sempre. Acredite no amor, na cura, no milagre, na vida. Acredite que Deus nos ilumina com sua luz e nos guia como o maior anjo dos céus.

 

Veja-o como um alicerce, enorme, bonito... E atrás desse alicerce, veja o perdão, o arrependimento, a conversão. Entregue a Deus todos os seus pecados, entregue sua vida, seu ser, sua alma...

 

O arrepender-se é algo muito bonito, muito feliz.

 

A pessoa passa por um constante processo de mudança. Muitas vezes humilhados e rebaixados, mas por si próprio. O orgulho dessa pessoa não deixe ela enxergar sua própria humilhação. Coloque a fé no lugar de seu orgulho, deixe ela virar seu verdadeiro alicerce, veja coisas que não existem, como por exemplo: o amor completo no mundo todo. Saiba enxergar a esperança nos momentos, nos fatos da sociedade. É com sua fé que poderá um dia mudar o que deseja, é com sua fé que conseguirá resgatar alguém do buraco.

 

Deus te chama, abra teus olhos, enxergue-o. Não finja que você não o sente chamar. Ele chama a todos, mas são raros os que dizem sim com plena coragem.

 

Jovem; acredite em você, tenha a visão que Deus deseja que você tenha. Mostre que você é capaz. Aprenda com a vida, tenha esperança para não ser somente mais um na multidão com diploma na mão.

 

Você não sabe o que vem pela frente. Mas defina sua fé, enxergue além de seus primeiros passos, mas vá com calma, você não precisa dar suas respostas completas agora, você ainda se encontra em um processo de formação. Mas acredite; as forças infernais querem te deformar, o mundo quer isso de você. Mas Deus deseja que você olhe para Ele e caminhe de olhos abertos, mas acima de tudo carregue sua fé com você.

 

A caminhada é longa, você vai ralar pra caramba, mas chegará um momento de sua vida que você vai olhar pra trás e dizer: Eu acredito que Deus quer o melhor pra mim. E isso lhe fará crer que ele é a nossa única salvação.

 

Cative o que você aprende, ensine o que você cativou. Não tenha sede de amor, esbanje amor pela sociedade, pelo mundo.

 

Deus é o Senhor do tempo, e se você está aqui, é porque Ele te chama aos poucos, tenha consciência de seus atos.

 

Viva! Ajude! Ame! Persevere!

 

O amor jamais acabará ele tudo suporta tudo crê, tudo espera.

 

Tudo será estranho se não soubermos reconhecer nossos erros. Nada fará sentido se não perdoarmos. Saiba ter amor, viva em unidade.

 

Veja no próximo Jesus crucificado, cure-o da dor, ajude-o a se levantar, se forme e colabore na formação de seu irmão.

 

No Evangelho segundo São Lucas, capitulo 10, versículos 23 e 24 diz:

 

“Felizes os olhos que veem o que vocês veem, pois eu digo a vocês que muitos profetas quiseram ver o que vocês estão vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que vocês estão ouvindo e não puderam ouvir.”

 

Deus realmente nos mostra e muitas vezes não conseguimos enxergar. Ele nos chama e quase nunca o conseguimos ouvir. Saber entender, enxergar e ouvir faz parte de nosso processo de aprendizado.

 

Tudo o que aprendemos vem de toda nossa observação social e espiritual.

 

Repare como está seu trabalho, seus estudos, sua espiritualidade, enfim, repare e renove sua vida, mude tudo aquilo que não te convém.

 

Cresça independente do que aconteça. Saiba distinguir os chamados de Deus pra sua vida. Ouça-o, responda-o! Ele te espera o tempo que for preciso. Mas seja corajoso, saia por ai evangelizando.

 

Não tenha vergonha de servir a Deus, não tenha medo.

 

Faça o favorável, faça o que é certo e não tema ninguém.

 

Acredite, não desista, confie e tenha fé, o melhor pra ti Deus tem guardado, paciência e tudo será como planejado. Não planeje sua vida. Deus age no momento certo. Ele nunca erra diante de nós. Nós que muitas vezes erramos diante Dele.

 

Ele certamente nos perdoa, mas seja fiel a Ele, peça perdão.

 

Reze, mova montanhas.

 

Acredite também em seus sonhos, e objetivos, mas não somente acredite, vá em busca de realiza-los. Tornar um sonho em realidade nunca é demais. Assim você mostra a todos que desacreditaram de você que sua capacidade é suficiente para alcançar suas maiores e mais difíceis metas.

 

Persevere se mantenha firme, continue em pé, os fortes não caem e persistem até o final de todos os percursos oferecidos em nossa vida.

 

Trilhe esse caminho mesmo havendo obstáculos. Os obstáculos aparecem quando você se encontra fraco, a vida testa suas forças, e reconhece se você é forte a todo tempo, ou somente quando você deseja. Assim como Deus não entrega responsabilidades a quem não é capaz de realiza-las. Ele não coloca obstáculos pela frente, se você não for capaz de passar por eles. Seja persistente. Não seja pequeno diante das dificuldades. Se mostre forte, grande, mas não apenas por fora, se mostre por dentro também.

 

Saber lutar é para poucos, conseguir vencer é para a total minoria.

 

Não esconda suas forças, mostre ao mundo que você sabe superar tudo aquilo que entende ser de Deus, e tudo aquilo que a vida nos impõe. Encare, com coragem e ousadia.

 

A ousadia te ajuda a criar coragem e dela vem a força que se baseia também na fé.

 

Paciência, tudo vem na hora certa, e também tudo vai na hora certa, e podemos pensar que seja a hora errada. Mas devemos nos conformar sempre com a realidade e não somente viver de ilusão.

 

A ilusão não te levará a lugar algum. Somente vai fazer você imaginar coisas que jamais poderão acontecer com você.

 

Pare de se iludir. Ame à você mesmo para depois amar quem está ao seu redor.

 

Não se canse de esperar em receber também o amor. Um dia todos começarão a amar você, não pelo que você é, faz pelo que você faz assim como Jesus nos ama.

 

Peça por seus inimigos, eles sim necessitam realmente de ajuda. Carregue sua cruz, carregue os inimigos juntos com você. Inimigos, inveja, negatividade, tudo isso e muitas outras coisas, tentarão te derrubar, mas você saberá se manter em terra firme e com os pés no chão. Pare de sofrer pelo outro. Comece a amar, seja o que Deus quer, não seja sozinho. Sozinho ninguém consegue, ninguém vive, ninguém cresce. Mostre sua humildade, ao viver em unidade.

 

Quem vive em união, é forte em Espírito.